RMS - Rede de Mobilização Social

S.O.S RIO

Por Rede de Mobilização Social (RMS)

Publicado em 20 de janeiro de 2011.

A população que vive na região serrana do Rio de Janeiro, passa por momentos muito difíceis. As chuvas deste verão provocaram uma tragédia como o País nunca havia assistido. Há as vítimas fatais dos deslizamentos de terra nas encostas e pelas enxurradas. E há os desabrigados, os que perderam, além de parentes e amigos, todos os bens materiais, além da própria moradia.

Não dá pra ficar parado diante dessa calamidade. Por isso, milhares de pessoas e inúmeras instituições vêm se mobilizando. O objetivo é um só: ajudar as vítimas dessa tragédia. Nós, da Rede de Mobilização Social (RMS), não poderíamos ficar de fora dessa corrente de solidariedade. Por isso, disponibilizamos aqui informações úteis e objetivas para nortear os internautas que também querem dar sua contribuição aos fluminenses.

São informações sobre números de contas bancárias disponibilizadas pelas instituições financeiras para receber doações; locais de arrecadação de donativos nas principais cidades do Brasil; orientações sobre como e com o quê ajudar; números de telefones pelos quais se pode fornecer informações sobre vítimas em locais isolados etc.

Você também pode aproveitar esse espaço para compartilhar suas próprias informações sobre como e onde ajudar, pontos de arrecadação de donativos que não estejam listados em nosso site e outras informações pertinentes.

Muitas das pessoas atingidas perderam tudo o que tinham. Por isso, qualquer ajuda, por menor que seja, pode ajudar a amenizar o sofrimento dessas vítimas. Não fique de braços cruzados. Converse com a família, com vizinhos e com amigos. Se cada um ajudar um pouquinho, será imensa a contribuição para que essas pessoas possam retomar suas vidas, com um mínimo de dignidade.

Segundo os órgãos de arrecadação e os voluntários que prestam socorro aos moradores da região serrana do Rio de Janeiro, os produtos de maior necessidade são: água e leite (em recipientes lacrados, de preferência comprados em supermercados), colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, massas, biscoitos), roupas, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete).

Confira nos links abaixo informações sobre as contas bancárias disponíveis para doações, lugares onde estão precisando de voluntários, doação de sangue e locais de recolhimento de donativos:

       

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço