RMS - Rede de Mobilização Social

O gerente dos correios em Apuí (AM), também fez a sua contribuição ao Projeto Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica.

Todos sabemos que a leitura traz inúmeros benefícios a quem dela pode usufruir. Crianças que tem o hábito da leitura desde cedo, aprendem melhor, pronunciam melhor as palavras e se comunicam com mais facilidade.

É também por meio da leitura que a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura.

A leitura, além de familiarizar a criança com a escrita, ainda tem o condão de facilitar a alfabetização e auxiliar em todas as disciplinas na escola, já que é o principal suporte para o aprendizado.

É através da leitura que nos tornamos mais preparados, pois nos auxilia para um melhor desenvolvimento pessoal e profissional.

Livros, além de ser um importante acesso a informações, ajudam-nos a buscar melhorias para nossa vida e para o mundo. Afinal, os livros são responsáveis por abrir as janelas do saber...

Levar a possibilidade de leitura às crianças moradoras de comunidades tradicionais da floresta amazônica é dar a estas a possibilidade de ampliar o conhecimento, descobrir novos sonhos, sonhar novas histórias, enxergar além do que os olhos podem ver...

Escolhemos desenvolver este projeto com as crianças e jovens moradores nas comunidades tradicionais do Sul do Amazonas porque são elas que identificamos serem as mais desfavorecidas com as ações educacionais e as que possuem mais dificuldade no acesso à cultura e aos livros.

Apesar de existirem pequenas escolas em algumas destas comunidades, nenhuma delas possui uma biblioteca. Não há acesso a livros, todo o conteúdo escolar é apresentado apenas através do livro fornecido pelo Ministério da Educação.

Esperamos com esse projeto contribuir para a inclusão e o desenvolvimento social destas crianças e jovens por meio da leitura.

Exibições: 104

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço