RMS - Rede de Mobilização Social

SOS Emergência: Para qualificar gestão e atendimento em Natal

Por Rede de Mobilização Social (RMS)

Mais dez hospitais de grande porte recebem os investimentos do Ministério da Saúde, em parceria com Estados e Municípios. Agora, são 22 hospitais brasileiros incluídos no Programa.

 O SOS Emergência, chega a mais dez hospitais brasileiros. E o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, de Natal (RN) é um dos beneficiados. Isso significa que, você vai contar com mais qualidade e rapidez sempre que necessitar de um atendimento de urgência.

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel vai passar por mudanças essências para um atendimento eficiente ao cidadão. Entre elas: acolhimento por equipe treinada para classificar o nível de gravidade e definir o atendimento específico ao paciente; gestão de leitos; fluxo de internação; implantação de protocolos clínico-assistenciais e administrativos e investimentos em equipamentos de saúde.

O SOS Emergência integra a Rede Saúde Toda Hora, criada pelo SUS/Ministério da Saúde. Até 2014, os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, em 26 estados e o Distrito Federal, estarão incluídos no Programa. O Governo Federal – juntamente com estados, municípios e gestores hospitalares – vai promover o enfrentamento das principais necessidades desses hospitais. Com isso, será possível, ampliar, qualificar e humanizar o acesso dos usuários em situações de urgência.

O Programa funciona em parceria com os outros serviços de urgência e emergência que compõem a Rede Saúde Toda Hora, coordenada pelo Ministério da Saúde e executada por gestores estaduais e municipais em todo o país. Fazem parte o SAMU 192, UPAs 24 horas, Salas de Estabilização, serviços da Atenção Básica e Melhor em Casa.

Exibições: 226

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço