RMS - Rede de Mobilização Social

Você sabia que UM MILHÃO E MEIO de sacolas plásticas são consumidas, por hora, pelos brasileiros? Isso mesmo, você não leu errado o que está escrito em letras garrafais: UM MILHÃO E MEIO de sacolas por hora, o equivalente a 36 milhões por dia ou, se preferir, mais de 13 bilhões de sacolas por ano… Assustador, não é mesmo? Para onde vai tudo isso? Não sei, mas vejo muitas notícias sobre esgotos entupidos e enchentes… Será que existe relação entre um fato e outro? Com certeza...

Por isso, a campanha ‘Saco é um saco’, lançada pelo Ministério do Meio Ambiente, faz um alerta e pede encarecidamente para todos os brasileiros reduzirem, cada vez mais, a utilização dessas sacolas. A campanha dá dicas de como mudar, ou diminuir, esse hábito de ‘consumo’ e alerta: saco plástico é um saco para a cidade, para o planeta, para os animais e para você…

Muito resistente, o plástico é quase um Matusalém (homem que viveu 969 anos de acordo com Gênesis 5,27) e, por isso, chega a perdurar cerca de 400 anos vivinho da silva, mas, diferentemente do personagem bíblico, esse material vive em conflito permanente com a preservação da natureza. Já pensou nisso? Já pensou no dano causado? Desculpe-me o tom, mas isso é um saco. Quer dizer… que saco!

Se você quiser saber mais sobre essa campanha (que não é um saco), clique aqui. A natureza agradece e muito.

Por Diego Freitas e colaboração Luci Ribeiro

Exibições: 110

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço