RMS - Rede de Mobilização Social

Oficinas capacitam profissionais para acolhida de refugiados

Fonte: Nações Unidas

Inscrições vão até a próxima sexta-feira (19). As capacitações ocorrem de 25 a 27 de outubro, são gratuitas e abertas ao público externo

Oficinas capacitam profissionais para acolhida de refugiados

Podem participar integrantes de comitês de acolhida, de grupos de trabalho sobre empregabilidade, gestores e equipes de abrigos, entre outros - Foto: Marcelo S. Camargo/Gov. de São Paulo

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebe, até as 12h da próxima sexta-feira (19), inscrições para oficinas em São Paulo com o objetivo de capacitar atores envolvidos em acolhimento, integração e interiorização de refugiados e migrantes no Brasil.

As oficinas ocorrem de 25 a 27 de outubro, são gratuitas e abertas ao público externo. As inscrições devem ser feitas na página da ESMPU na internet.

Clique aqui para acessar o edital

Podem participar integrantes de comitês de acolhida, de grupos de trabalho sobre empregabilidade, gestores e equipes de abrigos, servidores públicos, organizações da sociedade civil envolvidas na temática e jornalistas.

Cada oficina terá aproximadamente 25 participantes e a seleção será feita por sorteio eletrônico. No total, serão realizadas 15 oficinas. Os participantes poderão se inscrever em mais de uma oficina, desde que não sejam no mesmo horário. As atividades vão acontecer na Procuradoria da República, em São Paulo.

Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85%. A ESMPU não arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas.

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço