RMS - Rede de Mobilização Social

Mobilização nacional revisará situação de crianças e adolescentes em abrigos


http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article...
Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Mobilização nacional revisará situação de crianças e adolescentes em abrigos

A mobilização nacional para revisar a situação de crianças e adolescentes acolhidos, que teve início nesta terça-feira (27/07) em todo o Brasil, vai revisar a stiuação de 1.488 unidades de acolhimento em todo o país. A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contribuirá para dar um lar a essas crianças, seja pelo retorno à família biológica ou sua colocação em um lar substituto por meio da adoção. A expectativa é do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp. “Ao se fazer um levantamento pontual da situação de cada criança e adolescente, de cada estabelecimento e de cada interessado em fazer a adoção, nós certamente teremos maior facilidade para que essas crianças possam voltar à família biológica ou ser adotada”, disse o ministro corregedor. (Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra).
Ele acredita que os mais de mil estabelecimentos sejam visitados nos próximos 90 dias, prazo em que os juízes das Varas de Infância e Juventude terão para realizar as visitas.
Todos os tribunais do país estão mobilizados para atender à Instrução Normativa 2, do CNJ, que disciplina a adoção dessa e de outras iniciativas destinadas à regularização do controle das unidades de abrigamento e de execução das medidas de acolhimento (institucional ou familiar).
Em alguns estados, a exemplo do Maranhão, a mobilização começou na última sexta-feira, dia 23, e em outros, como São Paulo, as audiências serão concentradas entre 27 de julho e a semana do "Dia da Criança", comemorado em 12 de outubro, para verificação individualizada da situação pessoal e processual das crianças e adolescentes acolhidos.

EF/MM
Agência CNJ de Notícias
__._,_.___

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço