RMS - Rede de Mobilização Social

Ministério da Saúde lança guia de atenção ao recém-nascido

Por Gabriella Lima

O Ministério da Saúde acaba de lançar uma cartilha sobre técnicas modernas de atendimento e primeiros cuidados com os recém-nascidos. O guia Atenção à Saúde do Recém–Nascido, voltado para profissionais da área de saúde, é parte da estratégia da Rede Cegonha – conjunto de medidas lançado no início do ano, pelo Governo Federal, para garantir a todas as brasileiras, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento adequado, seguro e humanizado desde o planejamento familiar até a atenção integral à saúde do bebê nos dois primeiros anos de vida.

O guia, que foi dividido em quatro volumes, auxiliará os profissionais em diversos quesitos: cuidados na hora do nascimento; prevenção de infecção hospitalar; atuação em problemas respiratórios, cardiocirculatórios, metabólicos, ortopédicos, dermatológicos; e atenção humanizada ao recém-nascido em fase de desnutrição.

Diversos hospitais, maternidades, conselhos de medicina e enfermagem, secretarias estaduais e municipais de saúde, instituições de ensino e associações de saúde, entre outros, já estão recebendo a publicação. A expectativa é de que ela ajude a aprimorar os cuidados com os bebês e, consequentemente, a reduzir os índices de mortalidade infantil no País.

Para mais informações sobre o guia de atenção ao recém-nascido, entre no site do Ministério da Saúde e tire suas dúvidas.

Exibições: 1809

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2019   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço