RMS - Rede de Mobilização Social

Ministério da Saúde e NIH abrem chamada para financiar pesquisas

O Ministério da Saúde e o National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos, abrem chamada para receber inscrições de pesquisadores brasileiros interessados em receber apoio para o financiamento de estudos em pesquisas biomédicas (modelos animais, secreções, tecidos, células e genes humanos) e clínicas (investigação em seres humanos). Ao todo, serão destinados R$ 22 milhões para até 10 projetos. Para participar da iniciativa, os cientistas brasileiros devem estabelecer parcerias com pesquisadores vinculados às instituições norte-americanas elegíveis mencionadas no edital. Cada proposta receberá US$ 175 mil anuais por um período de até quatro anos – prazo para conclusão das pesquisas.

As inscrições serão realizadas pelo sistema do NIH e estarão abertas a partir do dia 8 de fevereiro de 2019 e seguirão até o dia 8 de março. Os pesquisadores podem se inscrever e enviar carta de intenção, ou seja, um resumo da proposta de pesquisa e justificativa de participação para auxiliar na seleção aqui (https://grants.nih.gov/grants/guide/rfa-files/RFA-AI-18-054.html). A carta de intenções é facultativa.

Os pesquisadores interessados vão poder desenvolver pesquisas nos seguintes temas: HIV/Aids e comorbidades; arboviroses e patógenos emergentes e reemergentes; tuberculose; malária; biologia e controle de vetores; detecção e vigilância de doenças infecciosas; alergia, imunologia e transplantes; saúde infantil e desenvolvimento humano; doenças neurológicas e AVC; e ciências ambientais da saúde.

“A proposta é incentivar a intercambialidade entre pesquisadores dos dois países e, assim, aprofundar pesquisas sobre os temas propostos com foco em gerar soluções que sejam incorporadas ao SUS”, frisou Marco Fireman, Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço