Guia traz dicas práticas para a economia de água

Por Jeff Guimarães

Muito tem se falado sobre a necessidade de uso racional da água, do combate ao desperdício e da adoção de hábitos que ajudem a preservar esse líquido tão precioso para a vida de todos nós. Mas, na prática, será que estamos fazendo tudo o que podemos para diminuir o consumo desenfreado de água?

Para mostrar que economizar água é mais fácil do que se imagina, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme (ACIL), interior de São Paulo, divulgou um guia com dicas práticas para o consumo consciente. O material é uma realização do Conselho de Regulação e Controle Social do município de Campinas, com participação da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ).

Neste guia, cada cômodo de uma residência ganhou atenção especial. Confira:

 

  • BANHEIRO

É nesse ambiente que aparece um dos grandes vilões no desperdício de água: o chuveiro. Mas outros detalhes também contam.

  • COZINHA

Aqui os hábitos simples podem fazer toda diferença na hora de economizar água. Fique atento!

  • JARDIM

É possível mantê-lo bonito e cheio de vida, e ainda economizar. Preste atenção nas dicas.

  • LAVANDERIA

Outro item que interfere e aumenta o consumo de água é a lavadora de roupas. Que tal mudar alguns hábitos nesse ambiente?

Além das dicas de consumo, o guia também traz informações sobre a manutenção de uma residência, como teste para a localização de vazamentos em tubulações (caixa d’água, aparelhos sanitários etc.) e dicas de como agir após o conserto de vazamentos.

 

Para acessar o material, basta entrar no site da ACIL.

Exibições: 33

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2017   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço