RMS - Rede de Mobilização Social

Defesa da dissertação de Noemia Aparecida Garcia Porto na UnB

(1) 19h, no Auditório Joaquim Nabuco, a defesa da dissertação da mestranda Noemia Aparecida Garcia Porto, intitulada "Desproteção trabalhista e marginalidade social: (im)possibilidades para o trabalho como categoria constitucional de inclusão". A banca será composta pelos examinadores Gabriela Neves Delgado (UnB) e Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR), além do orientador, Prof. Cristiano Paixão.

(2) 16h, no Aquário, uma reunião sobre pesquisa com o Prof. Ricardo Marcelo Fonseca, que falará sobre as possibilidades e experiências na pesquisa em história do Direito. A reunião é aberta à participação de todos os interessados. Segue em anexo um resumo do currículo do Prof. Ricardo Fonseca:

Ricardo Marcelo Fonseca
Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2

possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1990), graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (1990), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1998) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2001). É pesquisador (bolsista produtividade em pesquisa) do CNPq, nível 2. Fez pós-doutorado na Università degli Studi di Firenze, Itália, entre 2003 e 2004. Áreas de atuação privilegiada são História do Direito, Teoria do Estado e filosofia do direito, atuando principalmente nos seguintes temas: história da cultura jurídica brasileira e injunções biopolíticas no direito contemporâneo. Membro do comitê de área (direito) da CAPES. Presidente do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD). Diretor eleito do Setor de ciências jurídicas da UFPR (gestão 2008-2012).

Exibições: 281

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço