RMS - Rede de Mobilização Social

Por Rede de Mobilização Social (RMS)

A chegada do verão, muito calor e exposição ao sol exigem cuidados com as crianças para evitar a desidratação. Durante o verão, o número de internações por desidratação aumenta em 15%. Por isso, mamães e papais fiquem atentos e prestem atenção para algumas recomendações:

1- Ofereçam muito líquido, como água e sucos, aos seus pequenos;
2- Procurem vesti-los com roupas leves e arejadas;
3- Protejam os pequenos do sol, principalmente entre às dez horas da manhã e às quatro horas da tarde.

Se vocês perceberem qualquer sintoma de desidratação, não vacilem. Recorram ao soro caseiro. É uma fórmula simples e barata que ajuda muito a evitar o agravamento dos sintomas da doença.

Para preparar o soro caseiro é preciso apenas de um litro de água filtrada ou fervida, sal e açúcar. Misturem na água uma parte da colher medida de sal para duas partes de açúcar. A colher medida é distribuída nos postos de saúde em todo o Brasil.

Ofereça pequenas quantidades do soro a cada 20 minutos para a criança beber. Se não houver melhora, procurem imediatamente um médico. Sede contínua e sensação de “boca seca” são os primeiros sintomas da desidratação. Em casos mais graves, a pele fica seca e os olhos ressecados e fundos. Em todos esses casos, o organismo perde água e sais minerais.

As causas da doença são: diarréia, intoxicação alimentar, febre, vômitos, insolação.

Agora que você já sabe sobre a importância de proteger o seu filho da desidratação, compartilhe e multiplique essas informações. Para saber mais sobre o assunto, ligue para o Disque Saúde no 0800 61 1997.

Exibições: 143

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço