São esperadas cerca de 40 mil mulheres para o evento que acontecerá no dia 30 de outubro em 15 cidades da América Latina. No Brasil, a prova será realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro e 100% do valor das inscrições será destinado ao combate ao câncer infantojuvenil por meio de projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald.

As inscrições custam R$ 30 (trinta reais) e podem ser feitas pelo site www.5kmcdonalds.com. Na página é possível encontrar o regulamento completo da prova, detalhes sobre o circuito e também interagir com um conteúdo de planilhas de treinamento, dicas de profissionais e vídeos.

Além de estimular a prática esportiva, a McDonald’s 5K tem um caráter social, uma vez que 100% do valor das inscrições será destinado ao Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a instituição desenvolve e coordena programas que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

O rosa vai invadir as ruas históricas de São Paulo e do Rio de Janeiro

No dia 30 de outubro, a cor rosa da camiseta oficial da McDonald’s 5K vai invadir as ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em São Paulo, o trajeto foi inserido no centro histórico da capital. A largada será na Rua Líbero Badaró, passando pelo Viaduto do Chá, Pátio do Colégio, marco que deu origem à cidade, e pela Praça da Sé. Já no Rio de Janeiro, o circuito acontecerá dentro da Quinta da Boa Vista, que serviu como residência para a Família Imperial Brasileira.

“O McDonald’s tem um forte compromisso com as comunidades onde atua e, ao privilegiarmos estes lugares históricos, encontramos uma forma de levar mais pessoas e mais atenção para locais tão importantes”, comenta Flávia Vigio, vice-presidente de Comunicação da Arcos Dorados para a América Latina.

Para todas as mulheres

Destinada a mulheres de todas as idades, a McDonald’s 5K pode servir tanto como uma prova completa para as pessoas que já têm o hábito de correr quanto como uma primeira experiência para quem quer se iniciar na prática esportiva. O objetivo é incentivar hábitos de uma vida ativa e saudável para toda a família.

Todas as participantes que completarem a prova receberão medalhas. Além disso, receberão troféus as cinco primeiras colocadas nas categorias “Minha Primeira Corrida”, “Geral”, “Mães”, “Jornalistas” e “Pessoas com deficiência”.

O evento será realizado no dia 30 de outubro nas seguintes cidades: Buenos Aires (Argentina), Caracas (Venezuela), Cidade do México, Cidade do Panamá, Guaiaquil (Equador), Le Diamant (Martinica), Lima (Peru), Montevidéu (Uruguai), Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), San José (Costa Rica), San Juan (Porto Rico) e Santiago (Chile). Em Medellin (Colômbia), a corrida acontecerá no dia 16 de outubro e em Assunção (Paraguai), no dia 23 de outubro.