RMS - Rede de Mobilização Social

Combate ao trabalho infantil depende de ações integradas entre União, estados e municípios

Por Patrícia Vasconcelos

Acabar com o trabalho infantil é uma prioridade do governo federal. A declaração da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, foi feita durante teleconferência realizada pela NBR sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Peti. De acordo com a ministra, o combate ao trabalho infantil depende de ações integradas. Baixe aqui a entrevista.

Exibições: 116

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Comentário de Rede de Mobilização Social em 16 março 2011 às 11:52

Beatriz, a situação realmente é complicada. Se quiser se informar mais sobre o tema, acesse o site Ministério do Trabalho: http://migre.me/43uKP.

Obrigado por participar da discussão.

Comentário de Beatriz Antonieta Lopes em 29 dezembro 2010 às 19:41

Acredito que "Acabar com o trabalho infantil é uma prioridade do governo federal", seja um imensurável equívoco! Nada mais é ensinado às crianças ou aos jovens! Houveram grandes (e não muito uteis) mudanças na educação: Não pode mais reprovar o aluno! Como assim? Não sabe nada mas tem "QUE PASSAR", SER APROVADO! Isto em relação a educação/ensino.

Em relação a educação/cidadania, nossas crianças estão aprendendo QUE PODEM TUDO!

Aquelas coisas básicas como 'com licença' 'me desculpe' e 'muito obrigada' caiu de moda? Então estou ultrapassada mesmo...Sou do tempo (bom) que a criança desde pequena, ao lado dos pais, ou mãe ou pai, aprendi a fazer pequenos trabalhos, de acordo com a idade, acompanhei o trabalho de um menino, de uns 10,12 anos, na borracharia, auxiliando o pai. Se o Conselho Tutelar visse o pai seria preso! Mas este pai leva e busca seus filhos na escola, não os deixa pelas ruas e está ensinando o valor do trabalho! Foi o que aprendi com meus pais, transmiti aos meus filhos que por sua vez estão ensinando aos seus filhos!

Costumo ver muitas crianças soltas pelas ruas, um 'prato cheio' para aprender o que não presta e pior: Ser adotados por traficantes!

Acompanhei uma operação em nossa cidade e fiquei triste ao ver alguns jovens serem encaminhados/recolhidos por que estavam trabalhando...Jovens de 15, 16, 17 anos... Alguns destes já com filhos... E não pode trabalhar? Por quê?

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço