RMS - Rede de Mobilização Social

Cartão Gratuidade: passe livre para quem tem direito


O Metrô Rio tem o prazer de informar que alunos da rede pública de ensino, maiores de 65 anos, pessoas com necessidades especiais e doentes crônicos com seus acompanhantes legais têm passe livre no metrô. Ou seja, podem utilizar o metrô a qualquer hora e quantas vezes forem necessárias.

Para realizar o cadastro é necessário comparecer ao Posto de Gratuidades na Estação Central do Metrô Rio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h, exceto em feriados.

Documentos necessários para o cadastramento

- As pessoas com mais de 65 anos devem levar documentos de identificação e comprovante de residência atualizado.

- Estudantes menores devem estar acompanhados do responsável legal e estar uniformizados quando procurarem o Posto Gratuidades. Eles precisam apresentar carteira de estudante ou declaração escolar, documento de identidade ou certidão de nascimento e comprovante residencial recente.

- Portadores de necessidades especiais e doentes crônicos com seus acompanhantes legais precisam apresentar comprovante de cadastramento junto à Secretaria de Transporte (SETRANS), documentos de identificação e comprovante residencial recente.

Para mais informações sobre o Cartão Gratuidade do Metrô Rio, acesse o site www.metrorio.com.br ou procure o Posto de Gratuidades na Estação Central.

Exibições: 416

Comentar

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço