RMS - Rede de Mobilização Social

Clleide Jane Figueiro de Araujo
  • Feminino
  • Parque Lafaiete- Duque de Caxias Rio de Janeiro
  • Brasil
Compartilhar no Facebook Compartilhar
  • Blog
  • Grupos
  • Fotos (8)
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Clleide Jane Figueiro de Araujo

  • Grupo Água Viva
  • Metrô Rio

Presentes recebidos

Presente

Clleide Jane Figueiro de Araujo ainda não recebeu nenhum presente

Dar um presente

 

Página de Clleide Jane Figueiro de Araujo

Informações do Perfil

Qual seu interesse em participar dessa rede?
Sou voluntário(a) em projetos sociais, Sou mobilizador(a)
Atua em alguma entidade ou projeto social
sim
Qual (nome e site)
AMIRES- Associaçõa Missao Resplandecer
RPH-Sudeste- Rede de Proteção Humana Brasil-Região Sudeste -www.prph.org
ICW-Brasil- Comunidade Internacional de Mulheres Vivendo com HIV/AIDS
Rede de Comunidades Saudaveis RJ
RNP+ - Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS-RJ

AMIRES – Associação Missão Resplandecer
Projeto H. I. VIDA – Humanizando e Incentivando a Vida.
Grupo de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV/AIDS
C. 2º DF. D. C. RJ 06/03/2002 – REG. 015356
C NPJ: 0523797/0001 – 81


RELEASE

A presente intervenção teve início em 1998, quando se percebeu que o Município de Duque de Caxias não tinha recurso para acolher as pessoas vivendo com HIV/AIDS.
Pensando nesta ineficiência, fundamos o Grupo HIVVIDA com o objetivo de pleitear atendimento com qualidade aos usuários dos serviços de saúde e apoio a seus familiares.
Dentro deste contexto, iniciou-se um trabalho de sensibilização dos Órgãos Públicos de Saúde e mobilização da própria comunidade que desconheciam formas de tratamento, contágio e prevenção.
Iniciamos neste período um ciclo de acolhimento ao grupo fundador e o trabalho voluntário no único Posto de Saúde do Município.
Posteriormente este trabalho foi ampliado para visitas domiciliares, rodas de conversas, busca por materiais informativos e distribuição de alimentos para complementação do tratamento.
O grupo HIVVIDA, hoje denominado Associação Missão Resplandecer é atualmente a única Organização de referência no Município.
Formalizamos parceria com o Programa Municipal de DST/AIDS, com o Fórum ONG/AIDS e ONG/TB do Estado/RJ, com a Rede de Comunidades Saudáveis e com a Comunidade Internacional de Mulheres Vivendo com HIV/AIDS – ICW Brasil.
Nosso trabalho está focado na prevenção das DST/AIDS e no acolhimento à pessoa vivendo com HIV e outras doenças, tais com tuberculose, hanseníase, uso abusivo de álcool e outras drogas. Realizamos mensalmente rodas de conversa, palestras educativas e distribuição de informativos.
A Associação tem funcionado como um Banco de preservativos. São distribuídos mensalmente 1.700 Preservativos nas comunidades.
A intervenção em questão possibilitou a ampliação das informações sobre as DSTs/AIDS, sobre os serviços oferecidos e a inserção Conselho Municipal de Saúde, na Secretaria Executiva do Fórum Municipal de Assistência Social e na Comissão Estadual de DST/AIDS.
Este trabalho é de caráter permanente e busca a qualificação do acompanhamento das pessoas vivendo com HIV/AIDS e a ampliação do trabalho de prevenção no Município de Duque de Caxias e adjacências.


Fotos de Clleide Jane Figueiro de Araujo

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Recados (15 comentários)

Você precisa ser um membro de RMS - Rede de Mobilização Social para adicionar comentários!

Entrar em RMS - Rede de Mobilização Social

Às 17:22 em 1 novembro 2016, Cristiane Vieira Maciel da Silva disse...

Te convido a conhecer o Projeto Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica.
O Projeto Caminho dos Livros pela Floresta Amazônica tem o intuito de levar a leitura às crianças e adolescentes moradoras de comunidades tradicionais localizadas no Sul do Amazonas, para isso, contemplará pequenas escolas localizadas nestas comunidades com a doação de livros.
Devido a distância e as dificuldades de acesso, as poucas escolas localizadas nas comunidades tradicionais do Sul do Amazonas não possuem nenhum tipo de biblioteca.
O projeto arrecadará livros voltado ao público infantojuvenil e promoverá a entrega para estas escolas, proporcionando a estas crianças e adolescentes ampliar seus horizontes e conhecimentos através da leitura.
O Projeto buscará também a doação de livros através das redes sociais. Criamos uma página no Facebook apresentando o projeto, a possibilidade de doação de livros e também divulgará todas as ações desenvolvidas no projeto, bem como a entrega dos livros arrecadados para as comunidades.
Para conhecer um pouco mais sobre o Projeto, visite as páginas:
facebook: www.facebook/caminhodoslivrospelafloresta/
Nosso Blog: http://caminhodoslivrospelafloresta.blogspot.com.br/

Às 7:58 em 30 outubro 2014, Christopher Benson disse...

Oi baby
Como está tudo com você, eu escolhi o interesse em você depois de passar por seu perfil curto e considerou necessário escrever imediatamente.Meu nome é Christopher Benson, nasci no dia 15 de abril de 1975, meu pai foi originado do Estado Unidos da América, e cresci em Los Angeles.Eu sou o único filho e o filho da minha família, estou aqui para encontrar uma mulher em minha esperança de vida é você.?por favor, escreva-me e-mail ([email protected]) eu acho que eu gosto de você.

Hello baby
How is everything with you,I picked interest on you after going through your short profile and deemed it necessary to write you immediately.My name is Christopher Benson,I was born on 15th of April 1975,My father was originated from United State of America,and I grew up in LA.I am the only son and child of my family,i am here to find a woman in my life hope is you.?please write me mail([email protected])i think i like you.

Às 11:36 em 16 dezembro 2010, Metrô Rio disse...

O Metrô Rio pede novamente passagem para falar de gentileza. Desta vez o tema é sobre conscientização e conservação dos ambientes das estações e trens.

Saiba mais no Blog da RMS.

Às 12:56 em 2 setembro 2010, Metrô Rio disse...
O Metrô Rio promove o curso Cozinha Brasil, nos dias 08, 09 e 10 de setembro no Centro Cultural e Social da Prosperidade no bairro Engenheiro Rubens Paiva. A ação do Programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente vai estimular o aproveitamento integral dos alimentos com aulas práticas de educação alimentar e elevar o nível de saúde das comunidades carentes. Saiba como participar http://bit.ly/a1SP9F.
Às 12:22 em 19 agosto 2010, Metrô Rio disse...
Projeto Cultural Favela Mundo oferece oficinas gratuitas de teatro, música, maquiagem artística e dança aos jovens de baixa renda do Rio de Janeiro, entre 6 e 18 anos, que estejam matriculados em escolas públicas. São mais de 556 vagas e as inscrições vão até o dia 20 de agosto. Participe dessa idéia e multiplique essa informação. Converse com amigos, vizinhos e familiares. Mais informações http://bit.ly/cbqvVT
Às 9:44 em 11 agosto 2010, Rede de Mobilização Social disse...
Bom dia Cleide.

Vi que está com uma certa dificultade em enviar uma arquivo de power point. Você pode enviá-lo através do menu que fica logo acima da caixa de comentários, é o ultimo icone que por nome de "carregar arquivo". Porém não ficará com uma apresentação, mas sim como um link onde as pessoas podem baixar o arquivo para seu computadores para visualizá-lo.

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato conosco para tirar qualquer outra dúvida e se tiver mais algum problema ou dificuldade igual a essa.

Equipe Rede de Mobilização Social
Às 9:15 em 11 agosto 2010, Metrô Rio disse...
Olá Cleide.

Para conseguir o Cartão Gratuidade, é necessário que a senhora compareça Postos de Gratuidades do Metrô situado na Estação Central com os documentos listados abaixo:

• Estar cadastrado junto à SETRANS (Secretaria de Transportes do Estado), e ter seu processo deferido e concedido para o modal metrô;
• Documento legal de identidade (original);
• Comprovante de residência de um dos últimos três meses

Desta forma, qualquer outra dúvida ou reclamação podem ser resolvidas no Posto.
Às 18:49 em 9 agosto 2010, Metrô Rio disse...
O Metrô Rio dá mais um passo para que seus clientes cheguem mais rápido ao seu destino. Foram instaladas 22 máquinas de autoatendimento, para venda e recarga do cartão pré-pago, em 9 estações. Saiba mais sobre esta iniciativa aqui http://bit.ly/9PMSez.
Às 14:18 em 9 agosto 2010, Metrô Rio disse...
O Metrô Rio possui o Cartão Gratuidade que dá acessoa a não somente idosos e estudantes passe livre, mas também doentes crônicos.

Cleide, você pode ter melhores informações de quais documentos e o que é necessário para ter direito ao cartão aqui http://bit.ly/aWML42. Caso ainda tenha dúvidas não deixe de entrar em contato.
Às 12:18 em 6 agosto 2010, Metrô Rio disse...
O nosso grupo de discussão na Rede de Mobilização Social tem o intuito de saber o que os nossos usuários acham dos nossos serviços além de divulgar também nossas ações sociais como doações as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro, Cartão Gratuidade para alunos da rede pública de ensino, maiores de 65 anos e outros que têm o direito ou ainda o Programa Estação Alegria que leve jovens estudantes para conhecer o Metrô Rio e dá aulas de cidadania, responsabilidade social e meio ambiente.

Mas estamos aqui também para escutar suas reclamações, críticas e sugestões para que a cada dia o nosso trabalho possa ser melhorado para atender as necessidades dos nossos usuários.

Seja bem vinda ao nosso grupo e não deixe de participar.
 
 
 

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço