RMS - Rede de Mobilização Social

Ciências Biológicas

Odontologia – Profissão, Carreira e Informações Gerais

O Dentista ou Odontólogo é o profissional responsável pelo tratamento e diagnóstico dos problemas bucais tais como cárie, placa e mau hálito. Conheça mais sobre a carreira de odontologia

O Dentista ou Odontólogo é o profissional responsável pelo tratamento e diagnóstico dos problemas bucais. O dentista estuda dentes, gengivas, bochechas, lábios, língua e as diversas doenças que podem acontecer na arcada dentária. Cabe a ele também extrair ( arrancar ) dentes, restaurar dentes, planejar, diagnosticar, ajudar a contruir e instalar aparelhos dentários, além de fazer limpeza profissional de dentes e gengiva, usando aparelhos específicos e substancias tais como fluor e bicarbonato de sódio.

Uma curiosidade do curso de odontologia que muita gente não sabe, é que além das suas atribuições tradicionais e bem conhecidas os dentistas também podem ajudar outros profissionais de saude identificando através do exame das bocas dos pacientes doenças do sistema digestivo e doenças tais como a AIDS que costumam abrir feridas características e deixar mau hálito.é o profissional responsável pelo tratamento e diagnóstico dos problemas bucais. O dentista estuda dentes, gengivas, bochechas, lábios, língua e as diversas doenças que podem acontecer na arcada dentária. Cabe a ele também extrair ( arrancar ) dentes, restaurar dentes, planejar, diagnosticar, ajudar a contruir e instalar aparelhos dentários, além de fazer limpeza profissional de dentes e gengiva, usando aparelhos específicos e substancias tais como fluor e bicarbonato de sódio.

Uma curiosidade do curso de odontologia que muita gente não sabe, é que além das suas atribuições tradicionais e bem conhecidas os dentistas também podem ajudar outros profissionais de saude identificando através do exame das bocas dos pacientes doenças do sistema digestivo e do

O Curso de Odontologia

O inicio do curso de odontologia é bem parecido com o inicio do curso de Medicina, o aluno aprendendo as bases da anatomia, fisiologia e estudando muita biologia ligada ao corpo humano. No segundo ano o curso em geral já começa a tomar o rumo da especialização, o aluno passando a fazer experiências em bonecos ou então em peças de anatomia. No terceiro ano do curso de odontologia o aluno já tem experiência e passa a tratar de pessoas mesmo.

enças tais como a AIDS que costumam abrir feridas características e deixar mau hálito.

Carreira de Dentista: Aspectos Favoráveis

As melhores oportunidades para os dentistas hoje no Brasil, são as cidades pequenas e médias do interior, nelas há um bom espaço para se montar consultórios odontológicos e também bons empregos em hospitais e prefeituras. Nas grandes cidades o mercado está saturado.

Eu sou Dentista,me formei em 1975 na UNIUBE em UBERABA

Exibições: 12939

Membros

Parceiros

© 2020   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço