Informação

Meio Ambiente

Membros: 44
Última atividade: 18 Jan, 2016

Fórum de discussão

Lixos no Mar 4 respostas 

Ola pessoas.....blz?Então, estava maquinando em casa, e pensei....para aonde vai o lixo que jogamos no mar. Bom comecei a pesquisar, gente é horrível, vi uma foto de uma tartatuga, totalmente…Continuar

Iniciado por Karla Couto. Última resposta de Stella V. de Souza 19 Fev, 2011.

Greenpeace faz pedido a Lula em banner de 9 mil m²

Pessoal, vocês viram a ação que o Greenpeace fez em Brasília?Eles colocaram um banner de 9 mil metros quadrados e quase 1,5 tonelada na Esplanada dos Ministérios. Parabéns, pessoal! Apoio a luta.Mais…Continuar

Iniciado por Patrícia Vasconcelos 1 Dez, 2009.

COP-15

A 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP 15), que acontece em dezembro deste ano, em Copenhague, na Dinamarca, pode ser a última chance de acordo entre países no combate às mudanças…Continuar

Iniciado por Rede de Mobilização Social 23 Nov, 2009.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Meio Ambiente para adicionar comentários!

Comentário de Reinaldo Lamenza em 18 janeiro 2016 às 17:36

O Meio Ambiente como todos sabem corre os perigos da sua destruição pela incapacidade dos nossos governantes. O jeito é partirmos para a luta com nossas armas, esclarecendo as Comunidade de cada bairro do nosso Município sobre a questão da importância de se preservar a Natureza e, em determinadas ocasiões fazermos um mutirão pra limpeza do bairro. se todos fizessem isto como uma rotina a ajuda seria imensa,evitando entupir os bueiros nas épocas das chuvas, a proliferação dos ratos, dos mosquitos que causam a Dengue e a ZICA. A poluição dos rios, o assoreamento dos mesmos, que provocam  inundações.

Comentário de Revista Fazer o bem em 11 julho 2014 às 11:14

Para quem morar em Fortaleza e deseja fazer reciclagem, fica a dica dessa ONG especializada em coleta, reciclagem, reutilização e reaproveitamento de resíduos sólidos, principalmente de lixo eletrônico.

Volta e meia ouvimos falar em sustentabilidade, no entanto, não adianta discutir e conhecer de cor todas as ações que o mundo precisa – como a coleta seletiva e reciclagem – e nada fazer. Com este objetivo, surgiu, no Ceará, o Ambiente Brasil Sustentável. A instituição, localizada em Fortaleza, é especializada em coleta, reciclagem, reutilização e reaproveitamento de resíduos sólidos, principalmente de lixo eletrônico. Além disso, interessados em ajudar podem ligar para a tele-coleta e assim, alguns objetos que normalmente são jogados no lixo podem ter melhor uso.

O projeto funciona por meio de doações de materiais e o principal objetivo é ajudar fazendo o possível para que os danos à natureza sejam mínimos. Atualmente, o lixo eletrônico é um dos materiais mais descartados e danosos ao meio ambiente, por conter substâncias radioativas, difíceis de serem decompostas no solo, o Ambiente Brasil Sustentável reaproveita esses produtos por meio da reciclagem e, até mesmo, consertando-o e doando para pessoas de baixo poder aquisitivo.

Há diferentes maneiras de ajudar e muitas coisas podem ser feitas em sua própria casa, o que reduzirá seu impacto sobre o planeta. Tem material para ser doado? Tele-coleta: (85) 3284-6704 / (85) 8723-8202

Confira mais informações sobre o projeto:ambientalismobrasiljp.blogspot.com.br

Comentário de Rede de Mobilização Social em 22 outubro 2012 às 14:35

Nós quem agradecemos a sua participação, SINDICODACIDADE.
Quanto mais gente engajada na proteção do meio ambiente, melhor! Compartilhe suas ideias com a gente. Vamos trabalhar para que a cada dia mais pessoas trabalhem em prol do meio ambiente e da natureza. 

Comentário de SINDICODACIDADE em 19 outubro 2012 às 19:48

    Olá!

Obrigado por me deixar fazer parte deste grupo, pois acho muito importante a união dos povos em prol do Meio Ambiente, Temos visto em todos os canais de comunicações, que nosso Planeta já está pedindo socorro, o homem acabando com a Natureza, ou seja desmatamentos, queimadas etc, Se todos nós fizermos um pouquinho, com certeza nossos netos e bisnetos vão poder aproveitar um pouco mais desta maravilha que Deus criou para a humanidade.

   Um abraço a todos.

Comentário de J. Filho em 5 junho 2012 às 20:48

Olá amigos, hoje, 05 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. O nosso planeta pede socorro. Façamos nossa parte para tentar sensibilizar as pessoas da necessidade de olhar com carinho o meio onde estamos inseridos, partindo do princípio de que fazemos parte de processo onde se busca a sustentabilidade e o bem-estar social de todos.

Com a perspectiva de refletir e consequentemente agir, busquemos soluções básicas diariamente para amenizar um pouco as contínuas transformações que  estão ocorrendo e dizimando não simplesmente nossos recursos naturais, mas também nossos sonhos, pois enquanto seres humanos, almejamos desfrutar de um convívio harmonioso com a natureza.

Parabéns aquele que direta ou indiretamente contribui conscientemente com um planeta mais humano, solidário e sustentável.

Comentário de Stella V. de Souza em 19 fevereiro 2011 às 15:03

Convido a todos para conhecerem o blog S.O.S. Trilhas e participarem dos mutirões ecológicos conosco.

Abraços.

Stella V. de Souza

(Equipe S.O.S. Trilhas)

Comentário de lucelhita matos em 24 janeiro 2011 às 21:19
Sejam bèm vindos  a Mobilizaçôes Socias, âo meio ambiente.
Comentário de Patrícia Vasconcelos em 26 fevereiro 2010 às 12:04
Gente, infelizmente inseri o link errado para o texto Saco é um Saco.
Agora vai o endereço correto http://www.mobilizacaosocial.com.br/profiles/blogs/saco-e-um-saco
Comentário de Marinésia Decândio Freitas em 28 janeiro 2010 às 9:03
Entrem na Rede www.acepeub.ning.com
e
www.paraoverdebrasil.ning.com

e veja o Projeto Nossa Terra Nossa Gente!!
Comentário de Patrícia Vasconcelos em 26 janeiro 2010 às 17:02
Oi, pessoal!
Vocês viram o post no blog "Saco é um saco".
A campanha é do Ministério do Meio Ambiente e a iniciativa é bem legal. Se puderem, acessem o link e vamos encontrar algumas maneiras de diminuir o uso de sacolas plásticas no Brasil.
 

Membros (44)

 
 
 

Membros

Parceiros

© 2017   Criado por Rede de Mobilização Social.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço